Resenha sobre o filme: O Recepcionista

 


O filme "O Recepcionista", disponível na Netflix, e com atores incríveis como Tye Sheridan (Bart), Helen Hunt (mãe de Bart), e Ana de Armas (Andrea Hivera), o suspense conta como Bart, que possui um leve quadro de síndrome de Asperger - quadro clínico no qual as pessoas que o possuem, tem dificuldades em se comunicar, pois detalham muitos aspectos simples de forma exagerada, e em alguma situações não conseguem se expressar de nenhuma forma. A narrativa se inicia apresentando a rotina de Bart, que mesmo com a síndrome, consegue trabalhar em um hotel, no turno noturno como recepcionista, já nas primeiras cenas fica evidente o quão Bart, se esforça todos os dias para ter uma comunicação melhor, e para isso, e utilizando de toda sua inteligência, instala câmeras no quarto do hotel, para observar como as pessoas se comportam e interagem entre si, para que ele possa copiá-las, e se sentir menos "diferente" na sociedade.
Em uma dessas ocasiões em que Bart observa os quartos, se depara com uma cena de assassinato, em sua pressa de não deixar que essa situação ocorra, sai de casa (pois nesse dia, teria ido embora do trabalho mais cedo), apressado e adentra no hotel, mas o pior já havia acontecido, uma mulher havia sido assassinada pelo seu marido, porque ela havia descoberto a traição. Bart então retira do quarto as câmeras que havia colocado, e no decorrer do filme, acaba se tornando o principal suspeito do assassinato, devido a forma que tentou se explicar de como tinha retornado ao hotel, e também por ter sido encontrado sangue em sua roupa. Devido à isso, Bart é transferido para outra filial da rede de hotéis, e conhece Andrea Hivera, uma hóspede do hotel,  no qual Bart se apaixona. 
Ao conversarem um dia na piscina, Andrea revela à Bart que está triste por um relacionamento que está envolvida, e desabafa com ele. Com muitas esperanças em um relacionamento com ela, Bart muda seu visual, troca de carro para chamar a atenção da moça, e resolve então ligar para ela, mas quando isso ocorre se depara com a cena de Andrea aos beijos com o suposto assassino citado anteriormente. Bart fica extremamente abatido e de coração partido, e a policia continua o observando, como principal suspeito. Em casa, assistindo às câmeras que também foram instaladas no quarto de Andrea, Bart vê o assassino tendo uma discussão com Andrea e agredindo a mesma, novamente sai em estado de choque para o hotel, quando chega ao quarto, o homem havia ido embora, e Andrea estava bastante machucada, então Bart pede para que ela o acompanhe até sua casa, e mostra à ela, a filmagem em que o assassinato ocorreu, Andrea chora, e acaba dormindo na casa de Bart. Quando ele desperta, Andrea havia embora, levando o HD que continha as gravações. Bart fica desnorteado e foge deixando uma carta, onde conta tudo que aconteceu, e deixando em seu quarto uma outra gravação que ele mesmo havia guardado.
A policia chega no quarto, e vê as gravações, sai a procura do real assassino.  

Bruna de Castro Costa Andrade

Comentários

  1. Boa indicação para quem gosta do gênero, só não entendi a relação com a disciplina

    ResponderEliminar

Enviar um comentário