O BUZZ MARKETING DE BOCA ROSA
Por Eduarda Lino
Um dia, provavelmente, você já escutou o nome de Bianca Andrade por aí, ou simplesmente já ouviu falar sobre uma "tal" Boca Rosa... Pois bem, Bianca e Boca Rosa são a mesma pessoa. Uma menina sonhadora, de 26 anos, nascida na comunidade da Maré no Rio de Janeiro. Bianca, hoje, é uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil e está à frente de uma das marcas que mais crescem no país.
A garota deu seu primeiro passo através de um blog, onde falava de maquiagem. Ela, que desde criança gosta de makes, mas não tinha condições de comprar, migrou para o Youtube em 2011, quando tinha apenas 16 anos e foi lá que o nome BOCA ROSA ganhou forças. Com receio de usar seu próprio nome, aproveitou do costume de estar sempre usando batom rosa e criou oque atualmente é o seu negócio. Os primeiros conteúdos eram tutoriais de maquiagem e vídeos em que ela comparava marcas caras com marcas populares.
Em 2013, depois de aparecer na televisão pela primeira vez, no programa da Ana Maria Braga, sua visibilidade deu um UP. Em 2017, com apenas 23 anos, Bianca apareceu na lista UNDER 30 da Forbes, essa que é, uma lista que destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers brasileiros abaixo dos 30 anos. Foi aí que Bianca Andrade entendeu que toda sua influência digital poderia se tornar um negócio de verdade. Ela então mudou seu nome nas redes sociais para Bianca (antes era Boca Rosa) e lançou sua marca de cosméticos, a BOCA ROSA BEAUTY.
Fazendo esse reabrading pessoal, ela fez a divisão de Boca Rosa como marca, e da Bianca como proprietária da marca.
MAS ONDE ESTÁ O BUZZ MARKETING DE BIANCA?
Em 2020, quando Bianca Andrade entrou no maior reality show do país, o Big Brother Brasil.
O Buzz Marketing é uma estratégia de marketing que visa aumentar o alcance de uma mensagem da marca utilizando as pessoas como canal.
No reality ela se apresentou como empresária e dentro da casa ela usou fatos polêmicos como estratégia para impulsionar seus projetos. Bianca não entrou na casa para ganhar 1,5 milhão... Mas sim pra divulgar sua marca.
Enquanto ela estava dentro da casa, o seu Instagram promovia constantemente os produtos da sua linha. Aproveitando a oportunidade de aparecer em rede nacional para divulgar os produtos, Bianca em noites de formação de paredão, usava a mesma roupa e maquiagem que eram publicadas em seu Instagram no mesmo dia. Tudo isso foi cuidadosamente planejado antes da entrada da empresaria no reality.
A durabilidade das maquiagens também era assunto aqui fora, oque fez as vendas aumentarem de uma forma gigantesca. E pasmem, quando Bianca Andrade foi eliminada do BBB suas vendas tinham triplicado.
"Eu quero fazer minha estratégia, entrar num reality e vender 3x mais do que se estivesse fora" - Bianca Andrade
Atualmente, Bianca continua usando sua imagem a seu favor. Ela apresenta o "Boca a Boca", um talk show em seu canal no Youtube.
Comentários
Enviar um comentário