O ABRAÇO CORPORATIVO - Por: Maria Eduarda Salgado
Acreditava
que sim, até assistir O Abraço Corporativo. O documentário brasileiro estreou
em 2009, exatamente por isso, sua estética visual não é das melhores, mas o
conteúdo é digno de reflexões acerca do mundo da comunicação atual.
O
mesmo aconteceu com um personagem se passando por um grande artista japonês,
que havia enviado seu portifólio, que não passava de imagens tiradas de seu
gato em casa. O personagem foi parar nas páginas iniciais de diversos jornais,
e entrevistas foram realizadas, sem a apuração correta dos fatos novamente.
Ao
serem revelados como personagens, os jornais de dividiram em dois blocos, os
que consideraram o feito como desrespeito, e os que entenderam o erro cometido
por suas equipes, e usaram a comédia para retratar o caso em suas manchetes.
É
então apresentado um conjunto de depoimentos realizados com profissionais de
comunicação e políticos com a colaboração de: Juca Kfouri, Eugênio Bucci,
Contardo Calligaris, Bob Fernandes e Paulo Cláudio Lembo. Todos retratando o
crescimento do espaço midiático, a convergência e influência digital e o antigo
jornalismo em comparação ao novo formato de se fazer jornalismo.


Comentários
Enviar um comentário