Estratégia de comunicação da série - Anne With an E
A série retrata a história de amadurecimento de Anne, uma pessoa de fora, em uma cidade pequena que, contra todas as probabilidades e numerosos desafios, luta por amor e aceitação e por seu lugar no mundo. Anne é uma jovem órfã, de 13 anos no final da década de 1890, que, depois de uma infância abusiva passada em orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com dois irmãos, uma senhora mais velha e um senhor, seu irmão mais novo, ambos solteiros. A série resumirá sua vida em uma grande aventura com seus amigos, familiares e conhecidos.
Em cada temporada da série é construída uma comunicação atrativa e com quesito em chamar a atenção do telespectador para assuntos como orfandade, abandono de crianças, trauma psicológico, questões sociais como pressão para conformidade, desigualdade de gênero, racismo, homofobia, religião e liberdade de expressão. São assuntos complexos, mas que marcaram a série, deixando a única e não perdendo o romance e drama que a história contém.
Consegue-se notar a coerência dos acontecimentos e as conexões do início ao fim. Deixando a história instigante e cativante aos fãs. Cada episódio é completo e com efeito de conclusão com anseio de assistir o próximo. A personagem Anne usa de uma linguagem culta, que proporciona a série uma riqueza de linguajar, deixando-a ainda mais interessante.
Se cada diretor pensasse dessa forma para filmes e séries, teríamos ainda mais, abordagens de assuntos problemáticos na sociedade nesses meios, mas de forma reflexiva e leve, sem perder o conteúdo principal dos roteiros.
Série disponível na Netflix: Anne with an E | Site Oficial Netflix
Comentários
Enviar um comentário