Analise de um perfil de comunicação - Pablo Marçal

 

Por Poliana Carvalho

Pablo Marçal foi o executivo mais jovem do Brasil Telecom, antes de se tornar multiempreendedor e hoje é um dos maiores fenômenos das redes sociais. Sendo fundador da Plataforma internacional, Plx Digital, X branding, StartUP X Grow e EventX. Criador do Reallity Show La Casa Digital e Investidor Anjo. Conhecido pelo bordão “Vá cuidar da sua vida!”Pablo vem mudando a rotina de sono de milhares de pessoas no Brasil, e se oferece para “destravar” a vida financeira de quem se dispõe a acordar às 4:59 da manhã, de segunda a segunda, para acompanhar suas lives. Tem como missão trabalhar a inteligência emocional das pessoas que desejam romper bloqueios do passado, medos e vícios que impedem o desenvolvimento pessoal.


Pablo não tem receio de falar o que pensa, não passa a mão na cabeça de ninguém e diz o que muitos precisam ouvir, mas nem sempre estão preparados. Está presente todos os dias nos stories do Instagram, respondendo perguntas de seus seguidores e coisas relacionadas ao marketing. Se comunica de forma direta e objetiva, falando coisas improváveis. Possui 10 livros, um método chamado IP (ativação, identidade e propósito), canal no Youtube e Telegram, PodCast, ClubHouse. 



Na plataforma Internacional, situada no bairro de Alphaville em São Paulo, o empresário comanda uma espécie de “fábrica” de conteúdo digital.  Toda a equipe se concentra na produção de conteúdos como lives, posts, podcasts, resumos de palestras e criação de infoprodutos.



Um post com a frase “Vá cuidar da sua vida”, e ao lado comentários dos seguidores, os quais concordam com o post.


 


Comentários

Enviar um comentário