A importância do Influenciador Digital para Marcas
A importância do Influenciador Digital para Marcas
Leonardo Sousa
Sabemos
que nos tempos atuais a internet se tornou uma grande ferramenta em que traz
várias opções que pode ajudar a realizar o marketing de empresas. A chegada e
evolução da internet, fez com que mudasse a maneira das pessoas consumirem
publicidade. Dessa forma, as empresas precisam se adequar ao mercado se quer
alcançar maiores objetivos em seu negócio. Pois como trata a famosa frase de
Bil Gates “em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem
negócios pela internet, e as que estão fora dos negócios.”
Uma
dessas estratégias que podem ajudar marcas adquirirem mais conhecimento e
credibilidade na mídia, são os tão conhecidos “influenciadores digitais” no
qual são pessoas que possui a capacidade de influenciar seu público a tomarem
certas decisões. Eles usam suas redes sociais para realizar esse trabalho, seja
através de Blogs, Instagram, Tiktok, Youtube ou até mesmo várias delas.
Marketing de Influência
O
marketing de influência é uma das estratégias do Marketing digital em que
envolve criadores de conteúdo com um certo poder de influência em suas redes
sociais através de seu engajado público. Os influenciadores estabelecem uma relação de confiança
com seus públicos, com isso, realizar divulgações de produtos através de suas
redes ajuda na divulgação, impulsiona as vendas da empresa, além de ganharem
seguidores. Existe influencers de vários nichos, como moda, saúde, lifestyle,
humor, etc. Então encontrar e fechar parcerias com um digital influencer que
converse com o públcio de sua marca pode ser uma excelente estratégia.
Mas afinal, qual a importância deles
para uma marca?
O
principal papel do Influenciador para empresas é agregar valor a produtos que a
marca oferece, impulsionando assim suas vendas e tornando o produto mais
conhecido, pois o influencer tem confiança e credibilidade perante seus
seguidores. O criador de conteúdo mostra o produto, informa benefícios e de que
maneira ele pode ser usado em seu dia a dia, seja compartilhando através de
stories, publicações em blogs, posts no instagram e até mesmo vídeos através de
seu canal no youtube.
Em
conversa com Flávia Almeida, assessora de marketing da loja Línea Design e
Cortinas em Santo Antônio do Monte, diz que contratar uma influenciadora que cria
conteúdos de casa, em que seu nicho está focado em compartilhar sua rotina,
receitas, decoração e organização doméstica, foi muito importante para a
empresa, pois o público da influencer escolhida dialoga com o público-alvo da
loja, em que vende objetos de decoração, cortinas, persianas, etc.
“Contratar
a Influenciadora Cláudia Priscila para ir uma vez por semana na loja e
compartilhar com seus seguidores em seu stories do instagram as novidades que
chegaram na loja, está ajudando bastante, tanto no impulsionamento das vendas
quanto no engajamento no perfil de nossa loja, @lineadesigncortinas.”
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