A importância de gestão de redes sociais - Rodolfo Benetti

 Por Kayron Ferreira


A gestão de redes sociais é muito importante e tem um papel essencial em estratégias de Marketing. A razão principal disso é que o consumidor contemporâneo tem mais facilidade de acesso à internet e costuma utilizá-la para se conectar e engajar com pessoas e empresas. Não basta criar perfis em todas as redes sociais apenas para estar na internet. É preciso saber como se posicionar, atrair o público ideal e comunicar as mensagens da empresa de maneira assertiva.

No mundo de hoje, boa parte das informações chegam até o público atraves das redes sociais, sejam elas relacionadas a entretenimento, que podem ser publicadas no Facebook, Instagram, Youtube, entre outras, até mesmo divulgação de vagas de emprego, como é o caso do LinkedIn. Portanto se faz muito importante o gerenciamento correto das redes sociais para a comunicação. 

A partir do momento que as plataformas são geridas da maneira correta, a informação chega ate o consumidor de uma forma mais clara, de forma que prenda a atenção do mesmo, e o convença  a partilhar daquela ideia. 

Segundo o autor Rodolfo Benetti, antes de investir tempo e recursos financeiros na criação de posts, imagens, vídeos e outros tipos de conteúdo (o que é essencial), é preciso ter uma estratégia clara de como será utilizado cada canal e com qual objetivo. 

A gestão das redes sociais, portanto, se inicia com a criação de um planejamento estratégico. É preciso entender como e com que frequência se comunicar com o público, quais assuntos o interessam e como os resultados serão mensurados. Somente então a empresa saberá como se posicionar e atuar de uma maneira que aumente o seu reconhecimento, sua credibilidade e reputação.


Comentários

Enviar um comentário