Media Training - 5 dicas de como pratica-la

Por Eduarda Lino

media training, também chamado de  treinamento de imprensa, é um processo de treinamento dos porta-vozes de determinada organização. Ele é fundamental para estratégias de assessoria de imprensa, ou de relações públicas. 
Giovanna Bagio, estudante de Relações públicas da Cásper Líbero, destaca a importância do treinamento

"Com a aplicação do media training faz com que as mensagens sejam transmitidas com clareza e sem manipulações a mídia tradicional, mostrando a eficiência, aperfeiçoamento de se relacionar com jornalistas, seja na hora das entrevistas, eventos ou encontros de relacionamento."

Gi, como carinhosamente me foi apresentada, destaca, exclusivamente para o post, cinco dicas para praticar o media training:


É importante sempre tomar cuidado com a forma que seu corpo se comporta, reações atípicas podem causar estranhamento.


As key messages, também conhecidas como mensagens-chave, guiam as organizações para comunicar e consolidar as principais ideias das marcas/produtos/serviços. Na assessoria de imprensa, as mensagens-chave são extremamente importantes.


Cortar o seu entrevistado é deselegante e pode provocar no mínimo um constrangimento.


É fundamental lembrar que o nervosismo deve ser controlado, contudo, toda distração possui limite!


Olhar nos olhos da pessoa transmite seriedade e interesse no diálogo, além de passar confiança para o entrevistado. 






Comentários