Análise Crítica da rede social: LinkedIn
O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, foi fundado em dezembro de 2002 por Reid Hoffman, Allen Blue, Jean-Luc Vaillant, Eric Ly e Konstantin Guericke que estavam juntos em uma sala de estar, e pensaram em criar uma rede social profissional online. O LinkedIn foi lançado oficialmente 5 de maio de 2003.
No primeiro ano de criação, eles convidaram 350 pessoas de seus contatos para se juntarem à rede, o crescimento foi exponencial, pois ao final do primeiro mês já haviam 4500 usuários da plataforma. Devido ao seu rápido crescimento, chamou a atenção de investidores externos e em apenas 1 ano de fundação já eram mais de 1 milhão de usuários.
A rede social foi comprada em 2016 pela Microsoft, e o CEO Jeff Weiner que ocupava o cargo desde meados de 2009, está agora como presidente-executivo do LinkedIn, e em seu lugar ocupa Ryan Roslansky, vice-presidente sênior de produtos da empresa de propriedade da Microsoft.
Atualmente a rede social conta com mais de 675 milhões de usuários, e cresce a cada dia mais devido a sua grande possibilidade de conectar pessoas com os mesmos interesses profissionais, aumentar o network e desenvolver a carreira profissional. É possível inclusive, fazer cursos oferecidos pela plataforma para o desenvolvimento profissional.
Uma grande ideia que inovou a forma como profissionais do mundo todo se comunicam e interagem entre si, há empresas atualmente que não contratam um colaborador que não tenha um perfil cadastrado na rede. O LinkedIn faz parte da vida de milhares de pessoas, com o número de usuários crescente a cada vez mais, tudo isso devido a inovação na comunicação e no modo de oferecer um serviço de qualidade e diferenciado, junto com a oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.
Matéria completa:
https://www.voitto.com.br/blog/artigo/linkedin-como-tudo-comecou
Por: Gabriella Bianca da Silva Tarzo

Comentários
Enviar um comentário