RESENHA DO FILME: AMOR POR CONTRATO
Por Ana Lemes
O filme “Amor por contrato” retrata a história de uma família
aparentemente perfeita. Quatro pessoas que trabalham na empresa LifeImage,
fingem ser uma família com o intuito de vender os produtos da empresa onde trabalham.
Uma casa luxuosa, carros, cosméticos, material esportivo são alguns exemplos
dos produtos que eles “possuem”. Eles mostram uma vida maravilhosa repleta de
luxos para os seus vizinhos, mostrando ser o sinônimo de família ideal e os
influenciam a ter essas mesmas coisas para a vida deles também ser “perfeita”.
Para que isso aconteça como eles planejam é necessário uma estratégia de
marketing. A estratégia do life style, que é mostrar o seu estilo de vida. No filme
é tudo uma grande ilusão, mas na vida real muitas empresas usam essa estratégia
para vender. O estilo de vida é o que mais vende, marcas buscam influenciadores
digitais para divulgar seu produto de uma forma natural. Por exemplo uma marca
de creme dental contrata uma influenciadora, então ela grava vídeos dizendo que
vai escovar os dentes e em um momento mostra o creme dental de uma maneira estratégica,
mas que para o público vai parecer natural e assim a empresa conseguirá suas
vendas.
É isso que acontece no filme, eles usam os produtos, mostram pras
pessoas e instigam a vontade deles de comprar. Contudo, eles não são
verdadeiros consumidores são apenas vendedores que não tem muitos escrúpulos para
conseguir bater a meta que lhes é passada. O filme gira em torno de toda essa
trama do marketing oculto e por fim um dos vizinhos se endivida tentando ter a
vida perfeita igual a da família invejada e acaba se suicidando por não
conseguir pagar as contas. Amor por contrato é um ótimo filme para se pensar
sobre o marketing, contudo deve-se estabelecer limites e presar pela verdade
não só pensar em vender a qualquer custo.
O filme completo está disponível no Youtube e você pode acessar pelo link abaixo:
Comentários
Enviar um comentário