Código Aberto - Por: Paola Morato

 Código Aberto é um podcast incrível e que tem como objetivo promover “conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação”, sendo conduzido por Ju Wallauer e Carlos Merigo.

 Seus episódios têm em média 50 minutos, e além de extremamente interessante, a linguagem utilizada colabora para o bom entendimento do público, com o uso de um discurso claro e objetivo.

 O episódio escolhido para essa apresentação é o quarto episódio da nova temporada, que estreou nesta última segunda-feira, dia 07/12/2020. Ele conta com a participação de Paulo Roberto Batista Junior, gerente de operações de TI na Ambev, que recentemente foi indicado pela revista Forbes como um dos 19 inovadores negros de destaque no Brasil. 

 Paulo relata sobre o momento atual, onde por conta da pandemia os meios digitais se fortaleceram. Houve uma necessidade de transformação digital em um curto período de tempo, pois essa era uma mudança esperada, mas que de acordo com ele “chegou antes do esperado”. Com essa transformação, o marketing passou por um processo de evolução, com mudanças para ambientes virtuais e um discurso acessível a tal público.

 Ainda não é possível afirmar os efeitos a longo prazo de tais transformações, mas imagina-se que com o surgimento do 5G, as mídias e as estratégias de comunicação se modifiquem de maneira exorbitante.

Comentários

Enviar um comentário