A marca mais amada do mundo - Por: Paola Morato
A empresa Disney foi fundada em 1923, pelos irmãos Walt e Roy Disney, e se expandiu de maneira exorbitante, ainda no século XX. Hoje com 97 anos, possui uma das reputações mais conhecidas, sendo classificada como a marca mais amada do mundo, segundo a pesquisa da consultoria APCO WorldWide. É interessante pensar que de um simples desenho animado a empresa, hoje, possui diferentes negócios, como:
- The Walt Disney Studios, que cuida das peças de
teatro, dos selos de gravadoras e da criação de filmes.
- Parks and Resorts, que compõe os 11 parques
temáticos da Disney, as linhas de cruzeiros e outros atrativos envolvendo
viagens e turismo.
- Disney Consumer Products, que corresponde ao
comércio de todos os produtos da marca.
- Media Networks, que administra as redes de televisão
como, ESPN, ABC e Disney Channel.
- E o Interactive Media.
Toda essa expansão é decorrente de uma boa gestão e estratégias que colaboram com o planejamento da empresa. Mas o reconhecimento por parte dos indivíduos de nossa sociedade é proveniente de um bom marketing de relacionamento, que tem como objetivo analisar as ações de uma empresa e assim manter uma aproximação positiva com seus clientes, que acabam por criar um vínculo sentimental com a empresa, ou com o que ela representa. E por meio dessa ferramenta a empresa desperta certo encantamento, e conquista a fidelidade do público.
A empresa também usa de diversas estratégias e maneiras, para manter essa imagem, como o uso das redes sociais, a organização e atenção no atendimento em seus parques e a adaptação das culturas referente aos países em que estão instaladas.
Ao analisarmos o consumo referente a marca, com base no marketing experimental, conseguimos perceber que, estrategicamente, em todos os parques da Disney existe uma riqueza de detalhes na estética das lojas, cafés e restaurantes, cativando o público antes mesmo de uma compra efetiva.
Com isso, concluímos que, uma boa gestão financeira,
investimentos estudados com precisão, e planejamento são essenciais, mas que
quando empresas adotam uma boa comunicação e atendimento aos seus clientes, ela
certamente se destaca entre suas concorrentes.
A Disney trata seus clientes como hospedes isso mobiliza valores bem específicos
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